Cinco previsões para mídias sociais em 2013

1. O MySpace vai voltar reformulado. Quem se importa?

O MySpace deverá voltar em 2013. A nova empreitada da rede social que já a mais popular dos EUA vem sendo encabeçada por celebridades como Justin Timberlake. Mas será que vai funcionar? A aposta será em integrá-lo com o Twitter e Facebook e focar na música, grande chamariz da rede hoje em dia. E você, precisa do MySpace?

2 – Twitter e Instagram: briga deve continuar

O Twitter desativou a integração com o Instagram. Agora não é mais possível postar as fotos filtradas no microblog. O motivo? O Twitter lançou sua própria ferramenta para aplicar visual retrô nas imagens. Mas será que a rede de Jack Dorsey e cia conseguirá tirar o Instagram de seu reinado? E quanto aos usuários da ferramenta de fotografias que entravam no Twitter para compartilhar suas fotos? Será que o Twitter deu um tiro no pé? É esperar 2013 para ver.

3 – Tout vai bombar

Você já ouviu falar no Tout? Imagine o Twitter em vídeo. É exatamente isso que ele faz: permite o compartilhamento de vídeos nas redes sociais de, no máximo, 15 segundos. Algumas celebridades já aderiram. Shaquille O’Neil, por exemplo, anunciou sua aposentadoria por meio de um vídeo da ferramenta. Uma das promessas de 2013.

4 – Twitter quer faturar

O microblog abriu um escritório no Brasil e só pensa em uma coisa para 2013: fazer dinheiro. Isso mesmo, o Twitter quer faturar no ano que está começando. Como? Focando em publicidade. O intuito é continuar o que eles começaram em 2012, chamar as marcas para o site e divulgar como a ferramenta pode ser benéfica para elas. As ferramentas de publicidade, por enquanto, se resumem em três tipos: tuítes promocionais, trends promovidos e perfis sugeridos. Uma das vantagens do microblog em relação ao Facebook, por exemplo, é que alguns tipos de anúncios em dispositivos móveis se encaixam perfeitamente no layout da ferramenta, diferentemente da rede de Mark Zuckerberg.

5 – Facebook pode comprar um browser

Todos sabem que o Google possui um navegador, o Google Chrome. Mas será que o Facebook pode ter um navegador próprio também? Esta é uma das previsões para 2013, ano em que Mark Zuckerberg pode adquirir o RockMelt, uma espécie de Chrome voltado para as redes sociais.

Com informações do CNet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s