Youtube, o futuro da televisão?

O portal que foi criado em 2005 é usado para hospedar uma grande variedade de filmes, videoclipes, e materiais caseiros. Antes disso havia poucos métodos simples disponíveis a usuários normais de computadores que queriam colocar seus vídeos na Internet.

Hoje ele como uma biblioteca online que permite o usuário assistir e escutar coisas antigas ou atuais, tutoriais, propagandas, transições ao vivo, aulas online, conteúdos importantes e besteiras. Besteiras essas que chamamos de virais, que são aqueles vídeos aleatórios que atingem milhares de views, como a “ Luiza no Canadá “ ou o “ Para nossa alegria “.

Você certamente já escutou em algum lugar a musica Gangnam Style do artista sul-coreano Psy, mas você sabia que este é o vídeo mais visto na história do youtube com mais de 1,7 bilhão de visualizações?
Pois é, mas não apenas de musica é formado o youtube, que hoje em dia assim como o facebook e twitter, virou uma arma na mão da população.

Um exemplo atual é o consumidor que revoltado com o mau atendimento de uma loja de materiais de construção, propositadamente entra na loja para “ressarcir” o seu prejuízo na base das marretadas, quebrando vários produtos. O vídeo tem mais de 69 mil visualizações no Youtube, o que demonstra a capacidade de viralização de ações extremas do consumidor quando as coisas não dão certo.

E tem até filme brasileiro com enredo inspirado em acontecimentos que envolvem o portal, como é o caso de Cilada.com lançado em 2011 e mostra o caso de uma namorada que traída, resolve postar um vídeo intimo do casal que envergonha seu ex pelo mau desempenho.

Fique com o trailer do filme e boa tarde!

http://www.youtube.com/watch?v=vIOkythED5M

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s