MTV Brasil, foi preciso morrer para renascer.

 Muitos sentiram o luto da morte da emissora de TV mais pop do mundo, poucos sabiam que isso iria durar pouco, eles não se renderam tão fácil.

Imagem

A marca MTV é muito forte, por isso o canal de musica foi e vai continuar sendo uma das maiores fontes de conteúdo para jovens que curtem musica, moda, arte, festa, piadas trashs, seriados e talk shows.

O motivo concreto que levou a falência da emissora ainda é tema de especulações, mas o que importa mesmo é que foi preciso morrer para renascerem novas ideias, e é isso que eles estão fazendo, repaginando, dando um up, modificando e se ajustando a essa nova geração.

E muitos artistas, cantores e atores abraçaram a causa, estão apostando na cara nova do canal, que está lançando vinhetas e programas mais modernos, com temas que refletem o cotidiano dos jovens e captam o ritmo em que eles vivem.

 

Podemos ver no programa Coletivation, comandado por Fiuk, por exemplo, que a MTV está tentando se adaptar a nova realidade dos jovens, estes que estão 24 horas conectados, que postam mil fotos no instagram e que não aceitam mais assistir qualquer bobagem.

Imagem

A televisão ainda é uma poderosa fonte de entretenimento e informação, e o que a MTV está tentando fazer é conquistar com assuntos mais interessantes. Catfish por exemplo, é um programa que mostra pessoas que se relacionaram online com outras pessoas que não conhecem, e mostra o impacto positivo e negativo que isso pode ter na vida fora da internet.

Imagem

Manteve-se os rankings de vídeo clips, afinal music vídeos são o carro chefe da marca, e também tem passado premiações ao vivo, com shows dos artistas mais falados da atualidade.

Nós torcemos para que a nova MTV entretenha mais do que a antiga, que a experiência de ir ao fundo impulsione para que a audiência chegue ao topo. E você, aposta na cara nova do canal ou acha que já passou a época de ouro da MTV Brasil? Queremos saber sua opinião!

 

Gabriela Soares Borba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s